O Juventude faz as contas para o subir. Faltam quatro partidas para o alviverde conquistar o principal objetivo do ano. A partir dessa semana, o ar que se respira no Alfredo Jaconi é de decisão. Passar pelo Londrina, nas oitavas de final da Série D, é a ordem imediata.
>> Veja como foi o minuto a minuto da partida
>> Na galeria de fotos, os melhores lances do jogo
Nos últimos dois anos, o acesso escapou no primeiro mata-mata. Em 2011, contra o Mirassol. Em 2012, diante do Cianorte. Remanescente de ambos os fracassos, o capitão Rafael Pereira não quer deixar passar mais uma oportunidade.
- O que almejamos no início da Série D foi isso. Esse ano, não vamos deixar passar, pode ter certeza disso. Passo a passo, degrau por degrau, um jogo de cada vez. Não adianta falar que faltam quatro jogos, são mais dois primeiro - avisou o zagueiro.
Maestro do time e autor do gol da vitória, Diogo Oliveira comemorou mais uma grande atuação com a camisa 10 alviverde e chamou a atenção para o fator local.
- Não acabou ainda. Tem mais quatro jogos pela frente e esse grupo de jogadores vai dar a vida pelo acesso. Provamos que somos muito fortes dentro do Jaconi. Tem que ser uma equipe muito boa, estar em um bom dia e correr bastante para nos vencer aqui dentro - avisou o meia, enquanto os filhos João Mateus, 11 anos, e João Felipe, dois, brincavam ao seu lado na sala de imprensa, ainda sem entender direito a dimensão das palavras do pai.
Série D
Remanescente de dois fracassos, Rafael Pereira não quer mais deixar passar a chance de chegar ao acesso
Junto com Diogo Oliveira, capitão alviverde mostra confiança no desempenho
GZH faz parte do The Trust Project