A principal missão do Caxias para o returno da Série C será conquistar melhores resultados no papel de anfitrião. O placar de sábado contra o Duque de Caxias foi o terceiro empate em 0 a 0 diante do torcedor. Antes, já havia tropeçado frente ao Guarani e Madureira. São seis pontos preciosos que se conquistados colocariam o Caxias na primeira colocação com folga.
- Não faltou nada para a gente. O gramado estava sem condições de tocar a bola, não tinha o que fazer, foi uma pena. Tínhamos claras condições de ganhar - reclamou o zagueiro Tiago.
Contudo, a boa campanha se sustentou nos campos adversários, onde foram arrancadas três vitórias em quatro partidas. Se alcançar apenas 60% do aproveitamento feito até aqui, o Caxias chega aos 29 pontos e, baseado nas projeções do último campeonato, está garantido nas quartas de final.
- A missão que estabelecemos no vestiário está de bom tamanho, foi cumprida. Mas o meu desejo maior de fazer o Centenário a minha casa, não estou conseguindo - analisou o técnico Picoli.
O grupo ganhou folga de dois dias e se reapresenta terça-feira no Estádio Centenário, para a retomada das atividades. Estão confirmados dois desfalques para a sequência da competição. Jean e Dener, ambos com lesão muscular na coxa, param por três semanas. Wangler, que sentiu a perna no primeiro tempo, será avaliado nesta segunda.
Série C
Na vice-liderança do Grupo B, missão do Caxias para o segundo turno é conquistar mais pontos dentro de casa
Com lesão muscular na coxa, Jean e Dener estão fora por três semanas
GZH faz parte do The Trust Project