A invencibilidade dentro de casa está mantida. São 52 jogos que o Juventude não sabe o que é perder no Alfredo Jaconi. Na tarde deste domingo, um confronto equilibrado, com poucas emoções, e que acabou com a vitória de 1 a 0, gol do zagueiro Claudinho.
>> Confira como foi o minuto a minuto da partida
>> Na galeria de fotos, os melhores lances do jogo
O resultado devolve ao Ju a liderança do Grupo 7 com 12 pontos. Na próxima rodada, no domingo, dia 18, o time enfrenta o Marcílio Dias, fora de casa, e pode garantir a classificação para a próxima fase.
Contra o Villa, os primeiros minutos foram de um surpreendente avanço ofensivo dos visitantes, que chegaram a levar perigo com a dupla Eraldo e Gilmar. O Juventude só foi conseguir se estabilizar no confronto após 10 minutos. Melhor na marcação e conseguindo trocar passes no meio e ataque, o time de Lisca começou a criar oportunidades, especialmente nas bolas paradas.
E foi assim que saiu o gol. Aos 16, Itaqui cobrou escanteio pelo lado direita, a bola passou por muita gente e parou no estreante zagueiro Claudinho, que dominou e chutou firme para abrir o placar. O confronto se manteve equilibrado, com espaços e oportunidades para os dois times. Em um lance espetacular, Julinho avançou pela esquerda e passou por três adversários, com uma meia lua e duas canetas, e rolou para Jardel.
O volante chutou colocado, para excelente defesa de Thiago Braga. Aos 38, Bérgson arrancou pela direita e chutou cruzado, nas mãos do goleiro. Na resposta do Villa, no lance seguinte, Rodrigo recebeu pela direita, cortou Diogo e cruzou para defesa de Fernando. No rebote, Eraldo girou e chutou em cima do goleiro alviverde. Antes do intervalo, mais uma chance clara para o Ju. Zulu achou Bérgson livre pela esquerda. O atacante tirou do zagueiro e chutou colocado procurando o lado oposto da goleira. A bola passsou raspando a trave.
O Juventude iniciou a segunda etapa se impondo. Após boa tabela com Bergson, Jardel chutou forte, mas Thiago Braga voou para salvar. Na cobrança de escanteio rápida, o volante cruzou e Diogo cabeceou em cima do goleiro. Aos sete, Thiago Campos colocou a mão na bola e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Villa Nova com um jogador a menos. A vantagem numérica deu ao Ju o controle absoluto do confronto. Enquanto o adversário exagerava nas faltas, o time de Lisca pecava na hora do último passe.
O jogo se tornou sonolento, com muitos erros e poucas chances criadas. Os melhores momentos do Juventude saíam quando bola chegava nos pés de Diogo Oliveira. Aos 38, o meia deu um corte desconcertante no zagueiro e cruzou para Douglas cabecear para fora. Dois minutos depois, Murilo cobrou falta frontal e Thiago Braga se esticou todo para mandar para escanteio.
O gol da tranquilidade não veio, o Villa ainda esboçou uma pressão, mas o resultado se manteve. Um 1 a 0 suficiente para o Ju recuperar a liderança e contabilizar mais uma partida na sua invencibilidade como mandante.
Perto da vaga
Juventude vence o Villa Nova-MG por 1 a 0 e recupera liderança do Grupo 7 da Série D
Estreante Claudinho marcou o gol da partida na primeira etapa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project