Em confronto equilibrado e com momentos distintos, o Caxias foi derrotado pelo Macaé por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro. No jogo, válido pela 10ª rodada da Série C, a primeira do returno, o time grená perdeu várias oportunidades no início da partida, mas depois sucumbiu em erros defensivos, não conseguiu reagir e sofreu a segunda derrota na competição.
O Caxias volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Betim, no Estádio Centenário. Com a derrota, o time grená caiu para a terceira colocação do Grupo B.
Em Macaé, desde os primeiros minutos, o Caxias mostrou que não estava disposto a apenas se defender. Aos oito, Wangler recebeu pela direita e rolou para Wallacer, que teve dificuldade para dominar dentro da área e depois tentou uma puxeta, que parou no goleiro Luiz Henrique.
Aos 15, Dick chegou com liberdade pela direita e cruzou para Jonatan, livre, cabecear por cima do gol. Três minutos depois, a zaga do Macaé vacilou, Wallacer lançou para a área e Trípodi testou firma para ótima defesa de Luiz Henrique. O domínio grená era absoluto e Wallacer parou mais uma vez no goleiro em chute cruzado da entrada da pequena área.
A história do jogo mudou aos 24. O Macaé assustou quando os defensores grenás ficaram olhando, Douglas errou na saída, e Ziquinha antecipou com um leve toque. A bola saiu, raspando a trave. Em outro momento de desatenção, Zé Mário deu passe curto para Jonatan, Sérgio Júnior aproveitou e, livre na entrada da área, chutou em cima de Douglas. O goleiro grená ainda teve que ser rápido para defender no rebote.
Com erros em sequência na saída de bola, o Caxias propiciou que o Macaé ganhasse confiança. Aos 33, Marco Goiano cobrou falta frontal e, por pouco, não acertou o ângulo. Dois minutos depois, um chute despretensioso vindo do lado esquerdo parou no pé de Sérgio Júnior, que dominou e chutou no canto, para outra defesa espetacular de Douglas.
Quando o Caxias parecia se reencontrar na partida, o Macaé abriu o placar. Aos 43, após cobrança de escanteio, Lucas cabeceou no canto esquerdo de Douglas, sem chances para o goleiro grená: 1 a 0.
- A gente se desliga do jogo de um jeito que não dá para acontecer - destacou Dick na saída para o intervalo.
Com Zambi na vaga de Baiano, o técnico Picoli mostrou que queria a virada. Porém, o time fluminense voltou para o segundo tempo sem dar chances ao Caxias. Com um minuto, em bobeira de Zé Mário e Zambi, a bola ficou com Valdir, que cruzou da linha de fundo e encontrou Sérgio Júnior na marca do pênalti. Ele pegou de primeira para ampliar o placar.
O segundo gol atrapalhou os planos da equipe grená e fez com que os jogadores precipitassem muitos lances. Em contrapartida, o Macaé explorava os contra-ataques com velocidade, sempre levando perigo.
O problema dos gols perdidos voltou a aparecer aos 15. Dick roubou a bola e encontrou Zambi livre pela direita. O atacante lançou para a área, mas Trípodi cabeceou para fora. O lance pareceu acordar o time grená, que voltou a ter mais posse de bola e criar chances em sequência. Mas, assim como no primeiro tempo, o Caxias não foi efetivo.
Até o final do confronto, a equipe de Picoli girou a bola, tentou, mas não chegou nem ao gol do desconto. Assim como no ano passado, o Caxias tropeça em Macaé. Menos mal que desta vez o time grená vive situação melhor e pode se reabilitar no próximo sábado, contra o Betim.
Segunda derrota
Em jogo de altos e baixos, Caxias perde para o Macaé por 2 a 0 no Rio de Janeiro
Lucas e Sérgio Júnior marcaram os gols do time fluminense
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project