O Estado é o mesmo onde o sonho acabou em 2012. Mas, as semelhanças param por aí. O adversário é outro, a situação mais tranquila. O grupo de jogadores está mais experiente e ciente das dificuldades que terá pela frente no duelo contra o Londrina, domingo, às 16h, no Estádio do Café.
A largada no Paraná coincide com o ponto final da que pode ser considerada a maior decepção de Lisca no comando do Juventude. E é buscando esquecer dessa triste passagem e escrever um novo caminho que a delegação alviverde viaja nesta sexta-feira para o primeiro dos quatro desafios para conquistar o almejado acesso para a Série C.
Durante a semana, em entrevista coletiva na sala de imprensa, o técnico elogiava o grupo após a classificação para o mata-mata e relembrava:
- Foi um passo importante essa classificação, mas o nosso campeonato começou ainda na Copinha do ano passado. Agora, voltamos de onde paramos. O grande senão da minha passagem aqui foi essa eliminação. Ficamos com essa dívida com o clube, com a torcida.
A experiência vivida contra o Cianorte, no ano passado, trouxe lições importantes. Do grupo atual, Rafael Pereira, Jardel, Diogo Oliveira, Zulu, Douglas e João Henrique participaram da partida. Depois de vencer em casa por 3 a 1, o Juventude tinha a vantagem, mas acabou sucumbindo em uma série de erros e desatenções, sendo goleado por 3 a 0. Desta vez, a ordem dos jogos é diferente e a equipe alviverde sabe que vai precisar mostrar serviço também longe do Jaconi.
- Precisamos ter bastante cautela. Fizemos o resultado em casa no ano passado e não conseguimos a vaga. É um momento onde não se tem para onde correr, tem que encarar de frente - alerta o volante Jardel.
- A lição que fica é que o time amadureceu. A Série D é um campeonato diferente de qualquer outro. Um erro resultou na nossa eliminação e esperamos dar a volta por cima com o acesso agora - diz o meia Diogo Oliveira.
Marco zero
Depois de eliminação na Série D de 2012, Juventude volta ao Paraná para recomeçar batalha do mata-mata
Delegação alviverde viaja nesta sexta-feira para Londrina
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project