No primeiro turno da Série C, o Caxias teve dificuldades para se impor em casa. Dos cinco jogos que disputou no Centenário venceu apenas dois e em outras três oportunidades ficou no 0 a 0. Problemas nas finalizações, mérito para os adversários, o gramado encharcado. Sobraram motivos para que o aproveitamento não fosse melhor.
Querendo apagar tudo isso e escrever uma nova história dentro de casa na segunda parte do campeonato, os jogadores do Caxias não querem se apegar a qualquer detalhe que sirva como desculpa. O foco está totalmente voltado para a vitória na partida de sábado, às 19h, contra o Betim.
- Nos jogos no primeiro turno em casa não foi o que a gente esperava. Agora é deixar esses pontos que a gente perdeu para trás. No segundo turno, não vai ter desculpa de chuva, do goleiro fazer milagre, não podemos nos apegar a isso - destaca o lateral-direito Dick.
No último jogo como mandante, contra o Duque de Caxias, a equipe grená sofreu com as condições do gramado, completamente encharcado por causa das fortes chuvas em Caxias do Sul. O cenário pode se repetir contra o Betim. Os institutos de meteorologia projetam que o mau tempo permaneça durante todo o final de semana.
- A chuva atrapalha porque temos jogado com posse de bola e trocando passes. Quando a gente veio pro Caxias não fizemos contrato para jogar só no sol. Chove para os dois times, o campo pode estar ruim para os dois. Não podemos mais esperar as coisas acontecerem - avalia Dick.
- Já estamos acostumados a jogar com a chuva. Talvez não seja possível mostrar um bom futebol, mas não podemos encontrar nenhuma desculpa. É achar um jeito de fazer o gol e sair com a vitória - completa Jonatan.
Pelo fim do jejum
Com previsão de chuva para sábado, jogadores do Caxias querem evitar desculpas e buscar vitória em casa
Equipe grená enfrenta o Betim, às 19h, no Estádio Centenário
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project