Mesmo que mantenha o mistério no ataque, dois nomes são praticamente certos no Juventude de Lisca para o jogo contra o Penapolense-SP, domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro: Claudinho e Itaqui.
O primeiro é o substituto natural do zagueiro Diogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O segundo é um especialista na bola parada, jogada que costuma decidir partidas decisivas do time alviverde dentro de casa. O sentimento é o mesmo: classificar, classificar em primeiro lugar e classificar com uma vitória convincente.
- Todos os jogos são uma decisão para nós, mas antes a gente sabia que se houvesse qualquer imprevisto, teria um próximo jogo. Só que agora não tem um próximo. Então, treinamos muito e vamos estar preparados - afirma o zagueiro Claudinho.
Na estreia com a camisa do Ju, Claudinho atuou muito bem na direita da zaga e ainda fez o gol da vitória diante do Villa Nova-MG, no Jaconi. Na ocasião, foi o volante Itaqui quem cobrou o escanteio que originou o chute certeiro do estreante. Seria um indício de nova dobradinha?
- Vamos ver, vamos ver - diz Claudinho, sorrindo.
Para Itaqui, o retorno à equipe titular vem em um momento decisivo, aquele em que ele gosta ainda mais de jogar.
- É a hora de todos assumirem suas responsabilidades, é um momento muito importante para o clube. Temos que fazer de tudo agora, até porque não dá para deixar para depois - destaca o volante de 25 anos.
Dois retornos
Claudinho e Itaqui querem repetir dobradinha decisiva pelo Juventude no jogo de domingo
Na estreia, o zagueiro marcou gol em cruzamento de escanteio do volante
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project