
A Páscoa é só no dia 5 de abril, mas o comércio da Serra já está aquecido — os ovos de chocolate, inclusive, começaram a ser vendidos em supermercados de Caxias no final de janeiro. O turismo, principalmente em Gramado e Canela, também já dá sinais de aumento nessa época, pós Natal, quando a Região das Hortênsias recebeu 2,8 milhões de visitantes.
Dados divulgados nesta terça-feira (3) pela Parksnet, tiqueteira que conecta 98% dos parques e dos principais restaurantes temáticos de Gramado e Canela, indicam uma projeção de crescimento de cerca de 110% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Além do avanço expressivo na perspectiva para o volume a ser comercializado, a expectativa é de alta entre 10% e 15% no ticket médio, reflexo de um visitante mais disposto a investir em experiências completas.
O CEO da Parksnet, Thiago Samejima, acrescenta que o calendário da Páscoa no início de abril também favorece estadias mais longas dos visitantes na Serra. A maior concentração de demanda, por outro lado, exige planejamento comercial antecipado do setor de turismo para capturar todo o potencial do período.



