
A Sala de Cinema Ulysses Geremia, em Caxias do Sul, exibe nesta quarta-feira o filme “Por um Punhado de Dólares” (1964), faroeste dirigido por Sergio Leone e estrelado por Clint Eastwood. Após a sessão, ocorre um debate com o crítico de cinema e produtor de conteúdo Waldemar Dalenogare.
Um dos maiores clássicos do chamado Spaghetti Western (referência à origem italiana das produções), o filme inaugura a "Trilogia dos Dólares", que seria completada por "Por uns Dólares a Mais" (1965) e "Três Homens em Conflito" (1966). Entre os motivos que tornam a trilogia aclamada está a trilha sonora assinada pelo maestro e compositor Ennio Morricone.
Além de comentar o filme, Dalenogare irá abordar o contexto e a influência da Trilogia dos Dólares e do Spaghetti Western no cinema mundial. O ingresso único custa R$ 20, na bilheteria.