
O festival de música inédito que chega a Caxias do Sul em novembro teve o nome revelado nesta segunda-feira (23): se chamará Solária e promete 12 horas de música em dois palcos no Parque de Eventos da Festa da Uva.
O Solária Festival terá dois palcos simultâneos, com mais de 10 atrações nacionais e experiências imersivas, segundo a organização. No palco principal, estarão as atrações de rap, funk, trap, rock e reggae. O segundo palco será exclusivo para a música eletrônica, com artistas de diferentes vertentes do ritmo.
A Rause Produtora, que encabeça o evento, promete "diversidade, inovação e potência musical com uma fusão de gêneros para todos os gostos".
As atrações serão divulgadas a partir do dia 9 de julho pelas redes sociais, conforme João Cuevas, sócio da Rause. Os ingressos começam a ser vendidos em agosto.
Inspiração
Produzido pela Rause em Londrina, no Paraná, o Tropicadelia Festival é chamado de "festival-irmão" do Solária. Na última edição, em 2024, reuniu 35 mil pessoas em um dia.
A produtora define que o Tropicadelia simboliza o futuro que o Solária construirá em Caxias do Sul. Neste ano, as atrações confirmadas englobam Baco Exu do Blues, CPM 22, Froid e Mano Brown, além de expoentes do eletrônico como Blazy, Vini Vici, Victor Lou e DJ GBR.