O Câmpus Caxias do Sul do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS) celebrou suas duas primeiras formaturas. Elaine Aparecida Bertuol Ramisch, Deyvid Bruno dos Reis, Dionata Pereira da Rocha, Ednei Morandi e Odair Sansigolo, alunos do curso Técnico em Plásticos Subsequente, foram os primeiros a colarem grau pela instituição. Em maio ocorreu a primeira formatura de curso superior, com os 20 alunos da turma de licenciatura para a Educação Profissional.
- Esta foi uma formatura de licenciados, para formação de professores. Era uma demanda do próprio instituto, esse curso garante habilitação docente para quem já tem graduação, complementando cursos que não têm licenciatura própria. É um curso que não é oferecido em muitas universidades e vem ao encontro de uma das missões do instituto - comenta Tatiana Weber, diretora-geral do câmpus Caxias do Sul.
Rudinei Fiorio, tecnólogo em Polímeros, professor no próprio instituto no curso Técnico em Plásticos e um dos formandos da turma de licenciatura, acredita que o IFRS prosperará em Caxias e assumirá um papel relevante na nossa economia em um futuro próximo:
- É uma instituição fundamental para o crescimento da região. O foco do Instituto Federal é formar pessoas qualificadas com conhecimentos específicos que atendam às necessidades da região. É fazer que as pessoas desenvolvam necessidades aplicadas. Tem muito a crescer, sem querer mencionar a questão de infraestrutura, mas também nas ofertas de cursos.
Primeiras turmas
Instituto Federal celebra primeiras formaturas do Campus Caxias do Sul
Alunos dos cursos Técnico em Plásticos Subsequente e licenciatura para a Educação Profissional colaram grau
GZH faz parte do The Trust Project