Bom Dia! O silêncio do amanhecer convida para que os olhos se voltem para o alto... É tão bom agradecer, assim que a gente se acorda! Além de agradecer, faz bem oferecer o dia ao Senhor! É Ele quem conduz nossos passos... Há uma LUZ nos inspira e nos dá mil motivos para continuar nossa significativa caminhada. Vamos que vamos!
"Nem tudo depende de você. Mas o que depender, faz o favor de caprichar!"
Viver sempre será a melhor tarefa, a ocupação mais prazerosa. Nada é maior do que existir, dia após dia, carregando no coração a certeza de que é possível ser feliz. O mundo, através de infinitos meios, coloca a felicidade num formato nem sempre vizinho da realidade. Muitos são felizes, mas vivem sem saber da existência dessa felicidade. A grande maioria caminha com sede e não recorda que há água no próprio cantil. Outros, preocupados com a superficialidade, deixam a essência em segundo plano. Não é difícil ocupar-se somente com a aparência e esvaziar as buscas mais profundas. Como é bela a vida de quem tem envergadura, não abre mão dos próprios sonhos, é flexível e aceita auto avaliar-se continuamente. Mas há ainda um outro lado a ser considerado: o modo como os outros vivem pode respingar e provocar desconforto.
Se nem tudo depende de você, o que depender deve ter um toque muito especial. As demais situações podem e devem ser administradas, tentando minimizar o impacto negativo. Caprichar é dar o melhor de si, absorver a lição que ficou, reinventar outros formas de ser. Viver de qualquer jeito não exige nenhum esforço, não requer nenhuma especialização. Mas para manter-se dignamente é necessário estar sempre em alerta, pois muitas 'ofertas de felicidade' são simplesmente frágeis e descartáveis. Entrar na onda de quem entende que viver é apenas aproveitar, não é muito difícil. Quantos dispensam a busca do conhecimento, repetem, a todo instante, ‘achismos’ sem conteúdo e sem nenhum referencial substancioso.
O mundo melhorou os meios, facilitou deslocamentos, abriu infinitas possibilidades. Convém, então, levar a sério a tarefa de caprichar, fazer o melhor, dar umas pinceladas de emoção nas tarefas diárias e acrescentar sabedoria à grandiosa oportunidade de existir, nesse exato momento da história.
Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!




