
O Juventude voltou aos treinos nesta segunda-feira (23), de olho na segunda parte do Brasileirão. Serão mais de três semanas de atividades antes do duelo contra o Sport, em 14 de julho.
Até lá, há tempo de sobra para fortalecer o time, seja nos treinamentos comandados por Claudio Tencati ou com reforços. E é natural que o torcedor jaconero esperasse novidades logo na retomada das atividades. Afinal, é importante que quem chega possa se ambientar e ganhar entrosamento no elenco. Só que, muitas vezes, a agilidade esperada não se concretiza por uma série de fatores.
Trabalhando em silêncio e ciente da concorrência em muitos dos atletas pretendidos, a direção do Juventude sabe que não pode errar. E, sendo assim, é melhor pecar pela cautela e acertar nas contratações do que trazer peças que não vão acrescentar.
Marcelo Hermes foi o primeiro confirmado e tem esse perfil de quem, realmente, pode ajudar na construção de um coletivo mais forte. O mesmo vale para Gatito Fernández, um dos goleiros cotados.
É esse o nível de contratações que o Juventude precisa neste momento. Jogadores que cheguem para mudar a perspectiva do elenco, que possam ser protagonistas e ajudarem um grupo que tem bons valores, mas sucumbiu nesta largada do Brasileirão.