
O Caxias que é 100% com Júnior Rocha e inicia a sexta rodada da Série C na vice-liderança terá dois desafios longe de casa. O primeiro será neste domingo, contra o bom time do São Bernardo.
Depois de um Paulistão onde bateu de frente com os gigantes, o time de São Bernardo do Campo manteve a base, tem uma série de atletas experientes, como Rafael Forster, Emerson Santos e Felipe Azevedo, e tem uma campanha peculiar na terceira divisão. Foram duas vitórias nos três jogos como visitante e dois empates nas partidas como mandante.
Para voltar com pontos de lá, o time grená precisará mostrar a mesma competitividade das últimas partidas, com o acréscimo de alguns ingredientes importantes. Com o passar dos jogos, Júnior Rocha já observou mais atletas durante os confrontos e vai analisando quais os melhores encaixes. Calyson, ao que tudo indica, ganhou espaço a partir da boa entrada no último duelo contra o Retrô.
A lesão de Welder faz com que Willen Mota e Eduardo Melo disputem a posição de referência no ataque. São os ajustes dentro da evolução, e combinadas com as vitórias são sempre mais interessantes.
Com um grupo mais coeso e alternativas que possam realmente agregar no decorrer dos jogos, fica muito mais fácil para o treinador pensar as estratégias e mudanças com as dificuldades que se apresentam. Os dois testes longe do torcedor serão importantes para essa maturação do time e para reafirmar pelo que o Caxias vai brigar na Série C deste ano.