
Feriadão combina com sala de cinema. Por isso, seguem duas dicas de filmes pra ti assistir.
Na Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás), a estreia é o drama alemão Stella: Vítima e Culpada, dirigido por Kilian Riedhof. De quinta-feira (19) a domingo (22), sessões às 19h30min.
Uma jovem garota judia chamada Stella Goldschlag (Paula Beer) vivia na Alemanha durante o período da Segunda Grande Guerra ao lado de seus familiares. Apesar da grande repressão frequente em seu país, ela nunca deixou de sonhar com uma incrível carreira como cantora de jazz que poderia ter em seu futuro.
A empolgação com a ideia foi deixada de lado quando Stella precisou se esconder com seus pais por proteção, mas após serem capturados pelo Gestapo, sua vida mudou completamente.

Outra opção é o filme de Jorge Furtado e Yasmin Thayná, que revela a história da psicanálise brasileira, Virgínia e Adelaide. Sessões de quinta (19) a domingo (22), às 15h.
Na trama, acompanhamos Virgínia Leone Bicudo (Gabriela Correa), uma mulher negra socióloga e considerada a primeira psicanalista brasileira, e Adelaide Koch (Sophie Charlotte), uma médica judia alemã e também psicanalista.
As duas se esbarram em 1937, um ano após a chegada de Adelaide ao Brasil fugindo da perseguição nazista acompanhada do marido e suas duas filhas.