
Com curadoria da professora e doutora em Artes Visuais, Silvana Boone, abre nesta terça-feira (17) para visitação a exposição Das artérias ao mangue, criação da artista visual caxiense Jaque Pauletti, atualmente residindo em Florianópolis.
A mostra pode ser visitada na Galeria de Arte do Bloco J da UCS, a partir das 19h30min. A entrada é franca.
Apresentando um conjunto de obras em pintura sobre tela, assemblagens, objetos têxteis construídos a partir de materiais reciclados, de diferentes procedências, Jaque vai transformar a Galeria da UCS em uma grande instalação que, de certa forma, manifesta uma trilha caótica, tal como é a vida.
— Ao reunir esses fragmentos de outras vidas, proponho uma costura simbólica entre o corpo, o tempo e a regeneração. Como quem se refaz com o que tem. Como quem escolhe, em vez de descartar, amar de novo — explica Jaque Pauletti.
Por sua vez, em seu texto curatorial, Silvana ajuda o espectador a acompanhar a jornada de Jaque, "entre a montanha e o mar:
"Metaforicamente, Jaque vem fazendo uma transfusão dos fluídos que circulam nas suas artérias para o mangue que se apresenta a ela diariamente através da paisagem, paisagem essa — entre a montanha e o mar — que foi uma escolha para seguir caminhando... apesar das pedras".
Das artérias ao mangue pode ser conferida até o dia 25 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30min, no Bloco J da UCS.

Agende-se
"Das artérias ao mangue", de Jaque Pauletti
- Abertura hoje, às 19h30min. Visitação até o dia 25 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30min.
- Galeria de Arte do Bloco J da UCS
- Entrada franca