
É tempo de safra de diversas culturas na Serra e as comunidades se mobilizam não apenas para celebrar a colheita, mas para aproveitar o potencial turístico da época e atrair visitantes. É o caso de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, que está em contagem regressiva para a Fecouva, a Festa Colonial da Uva, e a Festa do Moranguinho.
As festividades começam dentro de um mês e serão realizadas em dois finais de semana seguidos, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro e 27, 28 e 1º de março, ao lado da Igreja de São Marcos. A entrada é gratuita e os visitantes pagam apenas pelos produtos consumidos. Com o tema Vitrais da nossa história, a edição deste ano terá ainda o lançamento de dois livros que contam a história das festas, Fecouva, 60 anos, de Andressa Manosso, e Aventuras na vindima, de Maurício Rech.
— A Fecouva é um evento especial, um encontro de colônia, que resgata as tradições do distrito de Otávio Rocha. É uma experiência colonial única de interior — diz Caroline Dani, que assume a presidência do evento 43 anos depois dos pais Vânia e Darci Dani liderarem o evento pela primeira vez, em 1983.






