
A fabricante de metais sanitários Meber embarcou neste mês as primeiras cargas de produtos do ano para Paraguai e Bolívia. O envio é resultado da participação da empresa, pela primeira vez, na Expo Revestir, em São Paulo, em março.
O evento proporcionou a criação de relacionamentos comerciais que levaram a Meber a retomar as exportações. A empresa de Bento Gonçalves já vendeu para a Bolívia e Paraguai, em 2020, e para outros países como Uruguai.
Os novos negócios e o interesse pelo portfólio manifestado por compradores na feira mobilizou a empresa a fortalecer o departamento de exportação.
— Temos soluções competitivas, tradição no mercado e inovação produtiva. Esses elementos se tornam ainda mais visíveis quando investimos na projeção de nossos diferenciais e, assim, vamos seguir, aumentando nossos vínculos com o setor da construção civil para consolidar cada vez mais a qualidade dos metais produzidos pela Meber — destaca o diretor executivo da Meber, Rogério Bortolini.
A marca também mira no mercado interno. A empresa está com uma filial na região Sudeste do Brasil e já garantiu presença na Expo Revestir 2026.





