
A perspectiva de chegar a 86% de ocupação da rede hoteleira no feriadão de Corpus Christi não se confirmou, mas os 77% são comemorados pela Região das Hortênsias. Afinal, é um número expressivo considerando a chuva durante o feriado estendido.
O levantamento é do sistema Flutua, plataforma utilizada pelo trade turístico associado do Sindtur Serra Gaúcha — Gramado, Canela e Nova Petrópolis tem pouco mais de 31 mil leitos.
Para julho, a expectativa é de uma maior presença natural de turistas em Gramado, especialmente por causa das férias. A cidade é o segundo destino mais buscado por brasileiros para o período de acordo com o site de buscas Booking.com Está atrás apenas de São Paulo e na frente do Rio de Janeiro, Campos do Jordão e Fortaleza.
Gramado teve crescimento de 65% nas buscas na comparação com o ano passado, o que pode ser explicado pelo cenário diferente de 2024, quando a enchente impactou na chegada de visitantes ao Rio Grande do Sul.
Os dados referem-se a buscas realizadas entre 1º de abril e 10 de junho de 2025 para viagens entre 1º e 31 de julho de 2025. O levantamento considera volume de buscas por acomodações e não necessariamente reservas efetivadas.