Presença confirmada já há algumas edições, o secretário de Turismo de Cabrália, na Bahia, Paulo César Magalhães, irá apresentar aos visitantes do Festuris cinco experiências que fazem sucesso na região considerada a Costa do Descobrimento: a bonita praia de Coroa Vermelha, a cultura indígena, o rio que margeia a cidade, Santo André e Santo Antônio.
– O Rio Grande do Sul é um forte emissor para a região. Temos que estar aqui exatamente para mostrar o nosso destino, todos os encantos de Cabrália para o povo gaúcho – destaca.
Apesar da reabertura do aeroporto de Porto Alegre, Magalhães desembarcou em Caxias do Sul. O voo para a cidade estava mais barato. Ele chegou no Hugo Cantergiani às 15h30min de quarta-feira (6) e, no final da tarde, já estava em Gramado. O secretário retorna à Bahia por Caxias no domingo (10).
No ano passado, o município de Cabrália também enfrentou situação parecida com a do Rio Grande do Sul. Segundo Magalhães, foram 400 milímetros de chuva em 24 horas. A cidade ficou inundada e pontes desabaram.
– Aqui (no RS) foi muito mais grave, porque foi praticamente o Estado todo, mas a gente é sempre parceiro e solidário. E estamos aqui firmes e fortes para prestigiar o Rio Grande do Sul.
* A colunista está em Gramado a convite do Festuris.