A jornalista Renata Oliveira Silva colabora com o colunista André Fiedler, titular deste espaço.
A prefeitura de Caxias do Sul divulgou uma nota nesta terça-feira (4) para esclarecer o conteúdo de vídeos que circulam pelas redes sociais. As publicações falsas dizem que as novas câmeras de monitoramento também funcionarão como pardais. No entanto, a administração esclarece que os 20 novos equipamentos que estão sendo instalados pela cidade fazem parte da ampliação do monitoramento eletrônico do Centro Integrado de Operações (CIOp).
As câmeras foram disponibilizadas pelo governo do Estado, sendo cinco com reconhecimento facial e duas que giram 360 graus. Conforme a nota, nenhuma delas tem função de pardal para controle de velocidade.
Além disso, a prefeitura pontuou que radares e controladores de velocidade são instalados pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade "sempre com aviso prévio à população, da mesma forma que a retirada ou mudança de locais destes equipamentos".




