
As propostas para a construção do túnel de drenagem na Rua Matteo Gianella, em Caxias, vão ser conhecidas no dia 26 de março. A data prevista anteriormente era 30 de janeiro, mas foi adiada em função de uma segunda suspensão do edital, ocorrida no mês passado. A retomada do certame ocorreu nesta semana.
O edital foi lançado em setembro, com previsão de revelação das propostas em 30 de outubro. Dias depois, o processo foi suspenso pela primeira vez para ajustes, o que acarretou o adiamento para 30 de janeiro.
A última modificação resultou em ajustes nos critérios de contratação, que envolvem capacidade técnica e preço. O orçamento total da obra também baixou R$ 1,4 milhão, ficando em cerca de R$ 50 milhões.
A obra consiste em uma rede de 1,7 quilômetro de extensão pelo traçado das ruas Matteo Gianella e Luiz Covolan. Desse total, 449 metros são de túnel com escavação subterrânea. A obra deve durar um ano e meio.
Também nesta coluna
Interligação
O hotel cinco estrelas a ser construído ao lado do parque de eventos da Festa da Uva não vai estar apenas em um terreno cedido pela Festa da Uva SA, mas estará integrado ao complexo. A previsão é construir uma passarela sobre a Rua Ivo Remo Comandulli ligando os dois empreendimentos.
Como o hotel terá restaurante e centro de eventos, tem o potencial de se tornar uma extensão ou uma espécie de anexo do parque.
Uma boa notícia apresentada na assinatura da parceria, na sexta-feira (6), é a de que os investidores pretendem utilizar apenas 10% da área para a construção, mantendo a maior parte da vegetação de pé.
Medalha

O deputado estadual Guilherme Pasin (PP) recebeu, na sexta-feira (6), a Comenda do Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste (CRPO NE), entregue pelo coronel Luis Fernando Becker. A homenagem reconhece o apoio às ações da Brigada Militar e às iniciativas voltadas ao fortalecimento da segurança pública na região.
Pasin é autor de dois projetos de lei voltados para o setor que estão em tramitação na Assembleia Legislativa (ALRS). O PL 291/2023, elimina a contrapartida de 10% exigida das empresas que aderem ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). Já o PL 108/2024 autoriza a locação de veículos e equipamentos com recursos do programa.
As propostas buscam agilizar a modernização das forças policiais e estimular maior participação do setor privado nos investimentos em segurança.





