O Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, recebeu R$ 830 mil para ampliar os atendimentos do SUS no futuro Centro de Atendimento à Pessoa Idosa, que deve começar a funcionar na primeira semana de novembro. O espaço vai oferecer consultas e exames em geriatria, endocrinologia, fisioterapia e outras especialidades.
Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Maurício Marcon (Podemos), entregue pela vereadora Daiane Mello (PL) na última quinta-feira (25).
A implantação do Centro de Atendimento à Pessoa Idosa foi viabilizada a partir de articulações iniciadas pelo vereador Rafael Bueno (PDT).
Primeira infância
A Câmara de Caxias realiza, nesta sexta-feira (3), às 9h, um seminário sobre a primeira infância. A iniciativa é da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância e da Educação Infantil, presidida pela vereadora Rose Frigeri (PT), e será aberta ao público no plenário da Casa.
O encontro vai reunir autoridades, profissionais da área e representantes da sociedade civil para debater políticas públicas voltadas aos primeiros seis anos de vida da criança. Entre os temas estão direitos das crianças, segurança, nutrição, saúde e educação. A entrada é gratuita.
Projeto contra adultização
A Câmara de Farroupilha aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (30), um projeto de lei para levar a discussão sobre direitos da infância e juventude para dentro das escolas. A proposta, de autoria do vereador Joel Corrêa (MDB), surgiu na esteira dos debates sobre a adultização.
A ideia é levar o debate para dentro das escolas, promovendo diálogo e conscientização, com foco na proteção de crianças e adolescentes.




