
O ex-vereador Elói Frizzo (PSB) apontou o prédio do antigo Senai Nilo Peçanha, no bairro Exposição, como uma possibilidade de sede para o campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Caxias. O espaço deve receber uma escola do Sesi nos próximos meses.
Frizzo defende que o imóvel está pronto para o ensino superior e lembra que o terreno foi doado pelo município na gestão do prefeito Dante Marcucci e o prédio foi construído com a contribuição de 1% sobre a folha de pagamento das indústrias da cidade.
Também nesta coluna
Encontro debate estratégias
O Consórcio Intermunicipal da Serra Gaúcha (Cisga) promove nesta sexta-feira (29) um encontro gratuito para discutir estratégias de internacionalização da região. O evento será realizado das 13h30min às 17h, no CICs Farroupilha, e contará com palestra do estrategista internacional Dr. Cezar Roedel. Ele vai apresentar um pré-diagnóstico inédito baseado em metodologia da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Reforço
Caxias do Sul recebeu um ônibus escolar para reforçar o transporte de alunos da rede pública em áreas rurais. A entrega ocorreu há duas semanas no Palácio Piratini e integra um pacote de 46 veículos distribuídos pelo Estado.
O ônibus entregue a Caxias faz parte e um pacote de 21 coletivos cuja aquisição foi articulada ex-deputado federal Maurício Dziedricki, em parceria com o deputado estadual Prof. Claudio Branchieri, ambos do Podemos.
Dobradinha
O ex-prefeito de Canela, Constantino Orsolin (MDB), deve ser candidato à Assembleia Legislativa (ALRS) em dobradinha com o deputado federal Alceu Moreira, que buscará a reeleição. O anúncio da parceria ocorreu em jantar com apoiadores há duas semanas.



