
Uma perícia realizada pela Polícia Civil apontou a presença de gelo na pista onde um caminhão carregado de leite tombou na manhã de quinta-feira (3), na RS-129, em David Canabarro. A informação foi confirmada pelo delegado responsável, Mário Pezzi, ao g1.
Além disso, segundo o delegado, a curva acentuada antes do trecho do acidente, entre David Canabarro e Vanini, também não tem sinalização. Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o caminhão tomba e atinge outros dois carros que seguiam no sentido contrário (assista abaixo).
O motorista de um deles, de 42 anos, e a filha, de seis anos, ficaram feridos, de acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar. A criança apresentava um corte na cabeça e fratura na mandíbula.
Até a manhã desta sexta-feira (4), ambos continuavam internados, mas estáveis. Ainda de acordo com o delegado, um inquérito policial pode ser instaurado caso a vítima tenha interesse, quando receber alta do hospital.
A pista ficou parcialmente interrompida após o acidente, mas foi liberada. Segundo a polícia, todos os condutores realizaram teste do etilômetro e nenhuma alteração foi identificada.