
Três pessoas foram presas em Passo Fundo, no norte do Estado, por suspeitas de tentar aplicar o golpe do bilhete em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, o crime de tentativa de estelionato teria acontecido no dia 28 de março, no centro de Venâncio Aires. Na data, a vítima foi abordada por uma mulher que alegava possuir um bilhete premiado. Em seguida, um homem se apresentou como advogado e confirmou o suposto prêmio milionário.
Um terceiro indivíduo acompanhava a movimentação a distância. A vítima desconfiou da proposta e não seguiu com o grupo, evitando o golpe.
A partir da denúncia, os suspeitos foram identificados por imagens de videomonitoramento. A investigação revelou que o mesmo veículo utilizado na tentativa de golpe em Venâncio Aires foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal dias antes em Lajeado. Os investigados também são suspeitos de aplicarem o golpe em outras cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O trio foi localizado pela Polícia Civil em Passo Fundo, e preso temporariamente nesta semana. Eles são investigados por tentativa de estelionato e associação criminosa. Não foram divulgados nomes.
— A cooperação entre unidades da Polícia Civil de Passo Fundo e Venâncio Aires foi fundamental para identificar e prender rapidamente os suspeitos, que já agiam em diversas cidades. A pronta resposta ajuda a conter essa prática que atinge principalmente vítimas idosas — disse o delegado responsável pelo caso, Guilherme Dill.
Ainda conforme a Polícia Civil, a investigação poderá resultar em novo pedido de prisão preventiva, conforme o andamento das diligências.