Seis pessoas foram presas for suspeita de integrar um grupo que fazia "tele-entrega de cocaína" em Passo Fundo e cidades do norte do Estado.
A investigação da Polícia Civil apontou que os suspeitos faziam as entregas da droga durante o dia, usando carros e motocicletas disfarçados de entregadores de alimentos ou motoristas de aplicativo.
Conforme a Polícia Civil, cinco pessoas foram presas preventivamente, em ações realizadas durante a semana. O sexto suspeito já estava preso desde dezembro pelo crime de tráfico de drogas e seria o responsável pela associação criminosa.
A primeira prisão foi em 16 de maio e a última na noite de desta quinta-feira (22), todas em Passo Fundo. Na noite passada, um casal foi preso em flagrante no bairro Petrópolis pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação criminosa. No endereço foram apreendidos porções de cocaína e maconha, além de celulares, balanças e um simulacro de arma de fogo.
No total, foram cumpridos 16 mandados de ingresso, bloqueio de contas dos investigados, apreensão de R$ 21,9 mil em dinheiro, além de carros, celulares, drogas, e itens usados para o tráfico.
As investigações seguem em sigilo, sob responsabilidade do delegado Venicios Demartini.