
Um casal foi preso e armas foram apreendidas em operação da Polícia Civil no norte do RS e em Santa Catarina. Em solo gaúcho, 50 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Erechim e Severiano de Almeida durante a quarta-feira (30).
O casal foi localizado e preso em Florianópolis (SC). Já três pistolas, uma carabina com mira laser e um fuzil de calibre 556 foram apreendidos em uma propriedade rural de Severiano de Almeida.
A ação desta quarta é resultado de uma operação anterior, que no dia 28 de agosto apreendeu doze armas de fogo, acessórios e munições na capital gaúcha. Em setembro o casal passou a ser monitorado, pois informações de inteligência apontavam que o homem seria membro de uma organização criminosa e teria saído da Região Metropolitana antes de se instalar no norte do Estado.
Segundo a Polícia Civil, eles são investigados por tráfico de armas, participação em organização criminosa, sonegação fiscal, receptação, lesões corporais e até maus tratos contra os próprios filhos.
A investigação seguiu até que na manhã desta quarta, quando a segunda fase da Operação Palometa foi deflagrada. O casal preso permanecerá à disposição da justiça para realização da audiência de custódia.



