
O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo informou nesta quarta-feira (8) que a Unidade de Emergência apresenta superlotação. A ocupação no setor chega a 178% da capacidade de atendimento.
Conforme a instituição, o cenário é recorrente na unidade, que registra níveis de ocupação acima da capacidade há pelo menos três meses. No início desta semana, por exemplo, o índice chegou a 206%.
O hospital alerta que os atendimentos estão restritos a casos de urgência e emergência, devido à superlotação do setor. A emergência do HC opera com 23 leitos, além de outros 10 destinados ao atendimento de dor torácica e casos de acidente vascular cerebral.
De acordo com a instituição, a superlotação e a alta complexidade dos casos atendidos impactam nos recursos materiais e humanos.
Outros hospitais
Na tarde da última segunda-feira (6), o Hospital Beneficente Dr. César Santos operava com superlotação em diferentes setores. Nesta quarta, a capacidade de atendimento do Hospital Municipal foi retomada após a transferência de alguns pacientes graves para outras cidades da região.
Já o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) divulgou que opera com 95% de ocupação, devido a patologias diversas como doença renal crônica, pneumonia, pacientes com doenças cardíacas e oncológica.
*Colaborou Felipe Matiasso
🤳 Para ler mais sobre o que acontece na região, entre no canal de GZH Passo Fundo no WhatsApp e receba as principais informações do dia. Clique aqui e acesse.
