Foi sepultado na tarde deste sábado (13) André Lauermann dos Santos, 20 anos. O jovem morreu em um acidente de trabalho, depois de cair do telhado do Hospital São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, na sexta-feira (12).
O trabalhador era contratado por uma empresa terceirizada responsável pelos serviços de reforma e melhoria no telhado da instituição. O acidente aconteceu por volta das 15h de sexta, quando o jovem caiu da parte mais alta do prédio e sofreu ferimentos graves.
André Lauermann dos Santos foi socorrido imediatamente e encaminhado para atendimento médico no próprio hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em publicação nas redes sociais, o hospital lamentou a morte do jovem e disse que está à disposição da família para prestar todo o suporte necessário. Junto da prefeitura de São Luiz Gonzaga, a instituição afirmou que vai auxiliar as autoridades competentes na identificação das causas do acidente.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, com apoio do município, que é o responsável pela fiscalização da segurança do trabalho.
Conforme informações da Funerária São Lucas, André Lauermann dos Santos foi sepultado no Cemitério de São Luiz Gonzaga. Ele deixa a companheira e um filho.
Leia na íntegra a nota do hospital:
"O Hospital São Luiz Gonzaga vem, com profundo pesar, lamentar o falecimento de um trabalhador que sofreu um acidente fatal enquanto trabalhava em obras realizadas nesta instituição, na tarde desta sexta-feira, 12 de setembro.
O acidente ocorreu quando o trabalhador, contratado por empresa terceirizada que presta serviços de reforma e melhoria no telhado da instituição, caiu do telhado e sofreu ferimentos graves. Apesar dos esforços médicos imediatos, o trabalhador não resistiu e veio a óbito.
No momento do fato, o prefeito Piti Werle dirigiu-se à instituição, juntamente com a Secretária de Saúde Clari Ramborger, colocando o Poder Público Municipal à disposição da família e das autoridades competentes na apuração do triste episódio.
O Hospital São Luiz Gonzaga expressa suas sinceras condolências à família do jovem trabalhador, e estará, juntamente com a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, prestando toda a assistência à família enlutada."



