
Tiarles da Silva Gomes, 22 anos, foi uma das testemunhas do atropelamento que causou a morte do colega de profissão, o motoboy Vilson Torres Ferreira, 64, na noite de sexta-feira (13), em Passo Fundo. O caso foi por volta das 22h na Avenida Brasil.
Gomes era um dos dois homens da moto envolvidos em discussão com a condutora de um VW Fox na Rua Livramento, no bairro Boqueirão. Segundo o boletim de ocorrência, após o desentendimento, a dupla e Vilson, que conduzia outra moto e não participou da discussão, teriam sido seguidos pelo carro na Avenida Brasil.
O relato policial aponta que a motorista atingiu a motocicleta de Vilson, que colidiu com a outra moto e os três homens caíram no chão. O trio foi atropelado pelo ônibus urbano que transitava na rua.
À reportagem, Tiarles afirmou que Ferreirinha, como Vilson era conhecido, não estava presente no momento da discussão. O idoso foi socorrido e levado ao hospital, mas morreu horas depois.
— A gente não queria confusão. O Ferreirinha em momento nenhum estava envolvido, ele estava na nossa frente, já na avenida, viu a motorista buzinando e deu espaço pra nós passar. Quando avançamos, ela acelerou o carro e bateu nele e prensou nós contra o ônibus. Quando caímos, ele caiu também e foi para baixo do ônibus — lembra.
Tiarles teve a perna quebrada por uma roda do ônibus e está impossibilitado de trabalhar como motoboy. Ele foi socorrido depois do acidente e diz que vai precisar passar por três cirurgias.
— Ela (a condutora) não teve uma visão de separar as coisas, envolveu ele sendo que discutiu com nós. Tanto que ela jogou primeiro nele (o carro) depois na gente — relata.

Segundo a delegada Daniela Minetto, que responde pela DHPP, no momento a investigação se dedica a ouvir os envolvidos no episódio. A motorista que conduzia o VW Fox prestou depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta segunda-feira (16).
Em nota, o advogado da motorista disse que aguarda o andamento do inquérito. Leia na íntegra:
"A defesa da mulher envolvida no trágico acidente que vitimou o senhor conhecido por Ferreirinha esclarece que já realizou a apresentação perante a Delegacia de Homicídios, oportunidade em que deu a sua versão acerca dos fatos.
Agora, a defesa aguarda a coleta por parte da Polícia Civil das imagens de videomonitoramento do município, bem como a conclusão do inquérito policial, e segue à disposição da Justiça".
Coleurb faz levantamento interno sobre ônibus envolvido no acidente
Questionada por GZH Passo Fundo, a empresa Coleurb informou que só tomou conhecimento de que o motoboy fora atropelado por um ônibus da companhia através da imprensa.
Segundo a nota, a Coleurb não tem confirmação do envolvimento dos veículos na ocorrência, mas realiza levantamento interno preliminar para esclarecer eventuais relações. Veja a nota na íntegra:
"A empresa tomou conhecimento, por meio da imprensa, de um incidente no trânsito envolvendo motociclistas e um automóvel, cuja dinâmica foi assim noticiada às autoridades competentes, conforme automóvel já identificado.
Houve menção na mídia de que, durante os desdobramentos do fato, um ônibus de sua frota teria passado pelo local. Embora a empresa não tenha confirmação de envolvimento de seus veículos na ocorrência, como procedimento padrão, está realizando levantamento interno preliminar, visando esclarecer eventuais circunstâncias relativas ao trajeto do veículo.
A empresa permanece à disposição para colaborar com eventuais diligências".