
Na madrugada de terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros de Marau realizou um resgate inusitado: retirou um cão de cerca de 30 quilos do forro de uma casa, na cidade do norte gaúcho.
O caso aconteceu por volta das 00h30min, na Rua Padre Exupério, bairro Jardim do Sol. Ao chegar no local, a equipe identificou que se tratava de um cachorro caramelo, sem raça definida.
Devido ao excesso de peso do animal, o telhado e o forro da casa cederam. O barulho do visitante inesperado assustou a proprietária da casa, Égide Marcon:
— Teve um estrondo muito grande, não imaginava o que poderia ser. Levantei e fui verificar o que estava acontecendo, com medo, pois achava que era alguém tentando entrar na casa. Foi quando me deparei com um buraco no teto do quarto e um cachorro olhando para baixo.
Os bombeiros levaram cerca de 20 minutos para concluir o resgate. Eles precisaram usar uma enforcadeira e uma cadeira para ter acesso ao cachorro e puxá-lo para baixo (assista abaixo o momento do resgate).
Final feliz
Ainda não se sabe o motivo para o cachorro estar no forro da casa. A hipótese dos bombeiros é que ele tenha chegado ao local pela casa de um vizinho.
Depois de salvar o animal, a guarnição encontrou seu tutor e devolveu o cachorro caramelo. O cão não ficou ferido.
Após o resgate, o forro da casa foi coberto por uma lona devido à chuva. Segundo a proprietária, os danos causados foram reparados logo pela manhã.

Colaborou Felipe Matiasso