
Com diversos pontos de arrecadação, a Campanha do Agasalho de Erechim, no norte gaúcho, espera reunir 100 mil peças de inverno até 3 de junho, data da conclusão do movimento.
A iniciativa, que começou em 1º de maio, tem pontos de arrecadação em estabelecimentos comerciais identificados com o cartaz, além de indústrias, escolas, igrejas, na prefeitura, Câmara de Vereadores, CDL Erechim e Secretaria Municipal de Assistência Social. Além das roupas, também é possível fazer doações em Pix.
Depois de serem entregues, as peças passam por triagem na central de doações, onde são separadas e organizadas. Mais tarde, vão para os chamados "varais solidários", o que permite que pessoas em situação de vulnerabilidade possam escolher as roupas necessárias para enfrentar o frio.
A expectativa é manter o ritmo das doações e ampliar o alcance da campanha para atender o maior número possível de pessoas.
— Estamos apenas no início, mas confiamos na solidariedade da população. Sabemos que o inverno está chegando e queremos garantir que ninguém passe frio — reforça o secretário municipal de Assistência Social, Micael Kasmirski.
Para quem deseja contribuir, a recomendação é doar roupas em bom estado, preferencialmente agasalhos, cobertores e roupas masculinas.