
Em uma reação espetacular na Série C do Brasileirão, o Ypiranga venceu a terceira partida seguida neste domingo (15). O Canarinho fez o dever de casa e com um gol de Roger, superou o Confiança por 1 a 0, no Estádio Colosso da Lagoa.
Com o resultado, o time gaúcho subiu mais uma posição na tabela de classificação e ocupa a terceira posição, com 16 pontos — dois atrás do líder Caxias. A equipe sergipana está em 19º, com sete.
Agora o Ypiranga terá duas semanas de folga até o próximo confronto. O time gaúcho volta a campo no dia 29, quando enfrenta o ABC, às 16h30min, no Frasqueirão. No mesmo dia e horário o Confiança enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
O jogo
O Confiança começou a partida ocupando mais espaços no campo ofensivo. Logo aos dois minutos a equipe sergipana invadiu a área e arriscou uma finalização com Thiago Santos, que obrigou o goleiro Zé Carlos fazer a primeira defesa do jogo.
O Ypiranga equilibrou as ações jogo, mas os visitantes seguiam levando perigo para a linha de meta auriverde, principalmente em finalizações de fora da área. Aos 19, após jogada pela direita, Dionísio mandou uma pancada em direção ao gol e exigiu outra defesa do goleiro Zé Carlos.
O Canarinho começou a gostar do jogo e a criar boas oportunidades de balançar a rede. Aos 28, Lucas Ramos cobrou escanteio fechado pela esquerda e quase marcou um gol olímpico, mas parou na defesa do arqueiro Felipe. Aos 45, o após troca de passes, Felipe Marques cruzou para Roger cabecear para outra defesa do camisa 1.
Milagre para confirmar a vitória
Depois do intervalo, os clubes pouco conseguiram produzir. Quando estavam com a posse, tanto Ypiranga como o Confiança priorizavam a troca de passes. Foi somente depois da metade do segundo tempo que os donos da casa tomaram iniciativa, e começaram criar e arriscar mais.
Aos 24 minutos, em uma dessas finalizações de fora da área, o Canarinho abriu o placar. Após trocas de passes pela direita, Roger mandou uma pancada certeira no ângulo esquerdo para fazer 1 a 0.
O Confiança despertou depois do gol e quase igualou o marcador aos 28. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Vitinho desviou para Zé Carlos operar um milagre e fazer uma grande defesa em cima da linha. Os jogadores do time sergipano pediram gol, mas o árbitro mandou a partida seguir.
Na reta final, o Ypiranga controlou as ações do jogo e não levou perigo dos visitantes para confirmar a terceira vitória seguida na Série C do Brasileirão.