
Depois da folga de três dias, o Ypiranga iniciou a preparação para enfrentar o ABC, pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão. Chegando na reta final da primeira fase, o Canarinho quer manter a boa fase para se aproximar ainda mais da classificação ao quadrangular.
O time gaúcho ocupa a terceira colocação da competição com 16 pontos, dois atrás do líder Caxias. Faltando nove rodadas para o fim da primeira fase, a pretensão é alcançar os 29 pontos que deverão ser necessários para ficar com uma das oito vagas para a próxima fase — essa foi a pontuação dos oitavos colocados nas últimas edições.
Para se aproximar do objetivo, o técnico Matheus Costa ressaltou que a equipe ainda precisa melhorar algumas situações de jogo.
— O grupo teve três dias de folga para voltarem mais fortes mentalmente. Vamos trabalhar bastante nessa reta final de primeira fase. Se acharmos que tudo que fizemos até agora está perfeito, estamos errados — disse.
O técnico Canarinho ainda ressaltou a importância do controle durante as partidas.
— Temos que continuar o progresso. Na minha visão, precisamos controlar o início da partida sem dar chances para os adversários e ter mais controle com a bola. Precisamos melhorar e corrigir o que vier pela frente também. Dentro de campo é 11 contra 11 e precisamos estar muito bem preparados para conquistar as vitórias — destacou o comandante.
Saldo de gols
Anteriormente, a preocupação do treinador era o número de gols sofridos, mas nos últimos três jogos a equipe venceu sem ser vazada. Matheus Costa ainda quer melhorar o saldo de gols do Canarinho, que hoje é de -2 e pode influenciar futuramente, visto que esse é um dos critérios para definir posições.
O jogo contra o ABC, ainda, pode colocar o Ypiranga no topo da tabela. Para isso, o clube auriverde precisa derrotar o time potiguar e torcer para que Caxias e Ponte preta não vençam os confrontos contra Ituano e Maringá, respectivamente.
A partida entre Ypiranga e ABC será no domingo (29), às 16h30min, no Frasqueirão.


