
Depois de 11 dias sem jogos e de muita preparação, o Passo Fundo volta a campo nesta quinta-feira (12), no Estádio das Castanheiras. O Tricolor enfrenta o Brasil de Farroupilha às 19h30min, pela sexta rodada da Divisão de Acesso.
Apesar de ter folgado na última rodada, o Passo Fundo não se distanciou da zona de classificação e poderá voltar a ficar entre os oito primeiros nesta noite. No momento, o clube está em nono e tem os mesmos seis pontos do Novo Hamburgo, time que fecha o G-8.
Para o técnico Gabriel Dutra, o período sem atuar foi fundamental para trabalhar novas jogadas e melhorar o sistema defensivo.
— Nesse período conseguimos recuperar alguns jogadores e teremos a volta deles, como é o caso do Henrique e do Felipe. Também treinamos algumas ideias novas, porque eu gostei muito do que vi no jogo contra o Veranópolis. Jogamos sem um extrema de um lado, colocando o Iago como um meia e trazendo bola de fora para dentro. Causamos muito dificuldade para o adversário e aprimoramos essa ideia. Também aprimoramos nossa fase defensiva, porque não podemos sofrer um gol por jogo. Precisamos ter uma defesa sólida — destacou o comandante.
O duelo desta noite também será um confronto direto pela parte de cima da tabela de classificação. Isso porque o Brasil de Farroupilha está em sexto, com nove pontos — pontuação essa que pode ser alcançada pelo Passo Fundo em caso de vitória.
— O Brasil vem trocando as formatações e carregamos essa dúvida para o jogo, de quais novidades o adversário pode trazer. Apesar disso, precisamos colocar em prática tudo que treinamos e aprimoramos, porque sabemos que vai ser um confronto difícil — concluiu.
A partida terá transmissão ao vivo e com imagens da Brasil-FA TV, no Youtube.