
Passadas sete rodadas, o Gaúcho ainda tenta engrenar na Divisão de Acesso. Neste domingo (22), o time Alviverde precisará surpreender o Aimoré, líder da competição, para reencontrar o caminho das vitórias. A partida será às 15h, no Estádio Cristo Rei.
Além de líder, o Índio Capilé tem o melhor ataque do campeonato, com dez gols marcados. Portanto, o Gaúcho terá que desbancar o favoritismo dos donos da casa para conquistar a segunda vitória na Divisão de Acesso.
Para surpreender, o Periquito poderá contar com o seu artilheiro: Warlei. O centroavante destacou que a equipe precisa estar atenta e também criar mais oportunidades de finalização.
— Precisamos ter mais concentração na hora de criar as jogadas. Precisamos estar mais atentos tanto nos passes quanto nas finalizações para de fato ser efetivo e balançar a rede. O Aimoré é um time muito complicado, bem organizado, mas quando você mantém a atenção e a concentração naquilo que precisa ser feito, a probabilidade de acerto é maior — frisou Warlei.
No momento, o Gaúcho ocupa a 12ª colocação da competição, com cinco pontos conquistados em seis jogos — quatro atrás do Brasil de Farroupilha, que fecha o G-8. Segundo o centroavante, uma vitória nesta rodada poderá dar uma motivação a mais para a equipe sair da parte de baixo da tabela.
— Precisamos conciliar jogos bons com vitória. Fizemos bons jogos até aqui, mas não conseguimos sair com a vitória. Precisamos ajustar alguns pontos para conquistar mais três pontos, que poderá nos dar uma moral na competição. Além disso, vamos encostar na parte de cima e brigar para entrar no G-8 nas próximas rodadas — ressaltou.
Em seis jogos, o Alviverde venceu somente o Real, último colocado da Divisão de Acesso. Além disso, empatou com Glória de Vacaria e Bagé.