
Depois de três rodadas atuando fora de casa, o Passo Fundo volta a jogar no Estádio Vermelhão da Serra. Neste domingo (22), às 15h, o Tricolor recebe o União Frederiquense em busca da primeira vitória como mandante na Divisão de Acesso.
Na sequência de jogos, o Passo Fundo conquistou duas vitórias e teve uma derrota, sendo essa na última rodada, para o Novo Hamburgo. Agora a equipe foca em somar mais três pontos para retornar ao G-8.
— Trabalhamos muito ao longo dessa semana para o jogo contra o União. Sabemos da importância desse jogo e que precisamos dos três pontos dentro de casa, diante do nosso torcedor. O professor Gabriel corrigiu alguns erros que tivemos contra o Novo Hamburgo, principalmente em situações de bola parada e aérea. Chegamos bem preparados para o jogo — destacou o atacante Xandy.
Passadas sete rodadas da Divisão de Acesso, o Passo Fundo ocupa a nona posição, com nove pontos — mesma pontuação do sétimo e oitavo colocado, que levam vantagem no número de vitórias.
Foco no G-8
Assim, com a competição se encaminhando para a metade final da primeira fase, o grupo entende a importância de não se distanciar da zona de classificação.
— É fundamental conquistarmos pontos em casa, até porque chegamos na metade da primeira fase. Até aqui já provamos que temos time e condições de estar entre os oito na última rodada. Vencer o União nos coloca entre os oito e nos dá ainda mais confiança para as próximas partidas — disse o camisa 11 do Tricolor.
Uma vitória do Passo Fundo conciliada com outros resultados podem colocar o clube na sexta colocação. Para isso se concretizar, Lajeadense (6º) e Brasil de Farroupilha (8º) precisam ficar no empate e o Novo Hamburgo (7º) não pode vencer o Glória (14º).
Esses jogos, no entanto, foram adiados para terça-feira (24) e quarta (25), em virtude das condições climáticas no Estado.