
O Estádio Colosso da Lagoa tem sido determinante para o Ypiranga pontuar na Série C do Brasileirão. Neste sábado (17), às 19h30min, no confronto contra o Náutico, o Canarinho terá a oportunidade de continuar com os 100% de aproveitamento em casa e, de quebra, retornar ao G-8.
Em seis rodadas, o Ypiranga somou sete pontos — destes, seis foram conquistados em Erechim. Por isso, o principal objetivo do técnico Matheus Costa é seguir com o ímpeto ofensivo para manter a boa fase como mandante.
— Vamos enfrentar um grande adversário e, que para mim, pelo poder de investimento, é candidato ao acesso. Acredito que eles não esperavam esse início de competição, então quando jogamos contra um adversário pressionado e principalmente aqui dentro, precisamos fazer nosso dever de casa. Sabemos da nossa força aqui e temos que manter isso, porque será fundamental para chegarmos na pontuação para brigarmos pela classificação — disse Matheus, que comentou sobre a preparação para o confronto:
— Estou dando total confiança para os nossos homens de frente, que geralmente são os que mais têm oportunidades de finalizar. Eles estão mentalmente muito preparados, porque sabem que se tivermos uma chance clara, precisamos converter em gol. Como a Série C está muito equilibrada, pode ser que tenhamos partidas com muitas oportunidades para concluir, enquanto em outras não, por isso é importante estarmos concentrados e preparados.
Três pontos podem garantir o G8
Em caso de vitória, além de seguir com o bom aproveitamento, o Canarinho poderá retornar ao G-8 da competição. Isso porque seis clubes que estão à frente do time gaúcho na tabela de classificação se enfrentam nesta rodada. Esse é o caso de Brusque (9º) x Ponte Preta (1º), São Bernardo (8º) x Caxias (2º) e Tombense (6º) x CSA (7º).
— O Náutico tem um jogo aéreo muito bom, com jogadores de lado muito qualificados e que procuram sempre achar o centroavante na área. A bola para deles é muito forte também. Precisamos estar muito atentos a isso, mas acima de tudo, buscar neutralizar esses pontos e entender que precisamos ser muito mais ofensivos que a equipe deles — concluiu.
No momento, o time auriverde ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação, com sete pontos. O Náutico está na 14ª posição, com cinco.
A partida terá transmissão do canal de streaming Nosso Futebol+.