
O Caldeirão do Galo será palco de mais um duelo eletrizante nesta terça-feira (4), às 20h, quando o Atlântico recebe a ACBF pela ida das semifinais da Série Ouro. Invicto contra o rival em 2025, o time de Erechim entra em quadra determinado a manter a supremacia no clássico e dar um passo importante à final estadual.
O clássico gaúcho já teve seis edições neste ano, com ampla vantagem do Galo: cinco vitórias e um empate. Os confrontos passaram por Supercopa Gramado, Liga Nacional e Gauchão de Futsal. A única vez que o Atlântico não venceu foi em agosto, pela LNF.
Apesar do bom momento, o treinador prega cautela e destaca o desgaste físico como um dos principais desafios da equipe. Isso porque o elenco volta a enfrentar a ACBF na quinta-feira (6), pelas quartas de final do Gauchão de Futsal, e no sábado (8) recebe o Cascavel em busca de uma vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF).
— Essa sequência será desgastante. A palavra que vai definir esses jogos contra a ACBF e Cascavel é superação. Precisamos superar o desgaste físico. Vamos ter quatro jogos em seis dias, contra adversários muito difíceis, e sabemos que precisamos apresentar performance contra eles — destacou Sananduva.
O técnico também reforçou a importância de fazer valer o mando de quadra para avançar à decisão da Série Ouro.
— Precisamos fazer jogos excelentes contra a ACBF. Vai ser o primeiro jogo dos quatro que teremos contra eles nos próximos dias. Precisamos tirar a vantagem que eles têm de decidir a Série Ouro em casa, já que vencendo no Caldeirão, jogamos por um empate fora. Precisamos ter cabeça boa nesse momento — disse.
O confronto de volta será disputado na segunda-feira (10), às 19h30min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.



