O Passo Fundo Futsal (PFF) conseguiu uma grande vantagem no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão. Nesta sexta-feira (8), o time foi até Erechim e bateu o Atlântico por 2 a 0.
Agora, o PFF tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, que será no dia 18, na Arena Comercial, em Passo Fundo. Se perder no tempo normal, haverá prorrogação. Se as equipes empatarem no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo
O Passo Fundo Futsal começou a partida mais efetivo no ataque. Aos 3 minutos, o time teve uma falta em frente a área. Matheus Gaúcho chutou direto e abriu o placar. Com uma marcação muito fechada, o PFF não dava espaços para o Atlântico criar boas oportunidades.
Aos 16 minutos, a equipe visitante cometeu a quinta falta, atingindo o limite antes de ser punida com tiros livres para o adversário. Com muita reclamação por parte do PFF, a arbitragem também expulsou o ala Guto, pelo segundo cartão amarelo. No entanto, o Passo Fundo não ficou com um jogador a menos, uma vez que ele estava no banco de reservas.
As principais chances do Galo saíram após erros do PFF no ataque e coube ao goleiro Queixo segurar o placar.
Na segunda etapa, o Atlântico tentou chegar mais no ataque, mas seguiu com dificuldades para vencer a defesa adversária. Quando passava pela marcação, encontrava Queixo segurando as pontas para o PFF.
Nos últimos cinco minutos, o Galo passou jogar com goleiro-linha. No entanto, quem aproveitou foram os visitantes. Após recuperar a bola, justamente Queixo chutou por cobertura e acertou o gol, fazendo 2 a 0.
A equipe de Erechim seguiu apostando no goleiro-linha. No entanto, com muitos erros ofensivos, não conseguiu descontar.
Veja como foi a partida
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.