O Guarany de Espumoso está muito perto de mais uma final do Gauchão de Futsal. Na noite deste sábado (30), às 20h, o time disputa em casa pelo jogo de volta da semifinal contra o Atlântico, com transmissão do YouTube de GZH.
A partida é muito importante para o capitão Kike, que defende as cores do time há 10 anos.
— Eu me sinto orgulhoso e honrado de fazer parte do clube que sempre foi o meu clube do coração. Eu tenho uma oportunidade que muita gente sonha em realizar, que é ser profissional no clube que é o favorito desde a infância. Estar na minha cidade, vendo os meus amigos e colegas de escola, todo mundo lá torcendo por mim, é uma motivação a mais — disse o jogador.
Em 2024, o Guarany-Esp conquistou a Taça Farroupilha. Agora, a motivação cresce com a possibilidade de disputar mais um título.
No primeiro jogo da semifinal, o Índio venceu o Atlântico por 5 a 2, em Erechim. Portanto, basta um empate no tempo normal para se classificar. Se o Galo vencer, haverá prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão vai para os pênaltis.
Não é a primeira vez que Guarany e Atlântico travam duelo decisivo pelo Gauchão de Futsal. Em 2019, as equipes fizeram a final da competição. Naquela vez, o time de Erechim ficou com o título.
— Seria uma honra para todo mundo que está aqui e para mim, em especial, que já tive oportunidade de bater na trave em 2019, quando fomos vice-campeões e perdemos para o Atlântico a final. É uma oportunidade de a gente conseguir dar o troco e chegar mais uma vez na final do Gauchão — comentou Kike.
— O nosso objetivo esse ano é buscar o título — acrescentou.
O Guarany-Esp sofreu apenas quatro derrotas em toda a temporada 2024. Se esse número não mudar, o time conquistará a vaga na decisão pela segunda vez na história.
— É o momento de coroar tudo isso que eu vivi pelo clube e conseguir chegar numa final de Gauchão, vai ser novamente um grande sonho. Que, dessa vez, as coisas aconteçam para o nosso lado e a gente possa ser campeão — finalizou.