
Mais de 400 pessoas participam neste domingo (18) do Atlântida Trail 45 anos, evento realizado pela Rádio Atlântida Norte Gaúcho na sede campestre do Clube Juvenil, em Passo Fundo.
A iniciativa incluiu corrida infantil e adulto, caminhada e cicloturismo, e conta com a parceria do Sesc. Esse foi o primeiro evento com três modalidades esportivas realizado pelo serviço.
— A Atlântida, ao fazer 45 anos, queria entregar uma experiência que fosse além dos palcos para a galera. Depois de muito estudo e trabalho em conjunto, decidimos que um evento com esportes ao ar livre para toda a família era o que melhor reuniria as gerações que ouvem a Atlântida aqui em Passo Fundo — disse Marcos Carvalho, comunicador da Atlântida Norte Gaúcho.
A professora Mariely Szilagyi participou da corrida adulta e levou os dois filhos — Heitor, 10, e Clara, 6 — que estrearam na corrida infantil. Dos 407 participantes do Atlântida Trail, 50 eram crianças.
— Eu comecei a correr em função da saúde e agora trouxe eles, que estão super empolgados — contou.

O objetivo do evento foi incentivar a prática de atividades físicas e o contato com a natureza. Além disso, proporcionar lazer, saúde e interação social, além de promover a conscientização sobre qualidade de vida.
Foi assim que a comerciante Simone de Lussio viveu a iniciativa. Para ela, o evento da Rádio Atlântida foi o presente de aniversário, celebrado neste domingo (18), e ela completou a primeira corrida depois de perder 20kg em um processo que começou há cerca de um ano.
— Eu me sinto uma vencedora. Para mim, que era uma pessoa obesa, passar por esse tipo de circuito já é um grande desafio. Foi ótimo e estou muito feliz comigo mesma — celebrou depois de passar pela linha de chegada, onde era esperada pelo marido e a filha.

O fundador da ONG Amor, Milton de Menezes, também participou da corrida.
— Eu não corro para ganhar, mas pela saúde. O evento de hoje é uma ótima oportunidade para isso. Quanto mais tivermos, mais as pessoas podem participar e engajar na causa da qualidade de vida — afirmou.

A gerente do Sesc Passo Fundo, Aline Pasquetti, classificou o evento como um sucesso em todas as modalidades:
— A adesão foi muito boa e serviu para incentivar quem já pratica e os novos adeptos à corrida, caminhada ou pedal. Queremos promover esse incentivo cada vez mais.
A programação de 45 anos da Atlântida Norte Gaúcho continua. No dia 23, Passo Fundo recebe o stand-up do Pretinho, no Teatro do Colégio Notre Dame.
— Teremos os meninos (do Pretinho Básico) num dia inteiro de programação em Passo Fundo, com o Despertador, Bola nas Costas, duas edições do Pretinho e mais o show de stand-up à noite — adiantou Marcos Carvalho.