
A partir de 1º de setembro, toda a operação dos atacarejos Compre Mais, mantida pela empresa Super Luvisa, de Passo Fundo, passará para o Grupo Libraga Brandão Supermercados, de Santa Maria. A decisão teve o martelo batido no começo de junho depois de quatro meses de negociação.
As partes não informaram as cifras, mas a transação inclui o Centro de Distribuição e as nove lojas do grupo, localizadas em Passo Fundo, Soledade, Lagoa Vermelha, Getúlio Vargas e Sananduva. A marca Compre Mais seguirá ativa, mas sob nova direção.
O motivo para a venda foi o objetivo da empresa em seguir em outro ramo: o de investimentos imobiliários.
— Avaliamos o mercado e entendemos que era um momento interessante para seguir em outro negócio. Seguimos em Passo Fundo, mas temos investimentos em todo o Rio Grande do Sul. Somos pé no chão e entendemos que esse movimento fazia mais sentido — disse o diretor executivo da Super Luvisa, Leonardo Luvisa.
A negociação começou ainda no início deste ano e havia outros interessados na rede. No entanto, o primeiro da fila era o Grupo Libraga Brandão, que já havia manifestado interesse em operar em Passo Fundo e na região. Em 2023, a empresa de Santa Maria comprou três lojas e o centro de distribuição da rede Boa Vista Supermercados, de Carazinho.
Conforme Luvisa, todos os 450 funcionários do Compre Mais tiveram seus empregos garantidos e seguem trabalhando normalmente. Até 31 de agosto, o último dia da família Luvisa na gestão dos atacarejos, acontece a transição para a nova empresa.
— São ajustes finos para que o processo seja o menos doloroso possível — disse Luvisa.
Para comentários, dúvidas e sugestões de pauta entre em contato através do e-mail julia.possa@gruporbs.com.br.