
Desde o começo de abril, o contêiner que fica entre as ruas Fagundes dos Reis e General Canabarro, em Passo Fundo, tem uma nova fachada: Madero e Jeronimo estreiam a nova fase do restaurante nacional na cidade.
A união das duas marcas do Grupo Madero, fundada pelo chef paranaense Junior Durski, deve ser vista nos restaurantes da empresa de todo o país. Segundo o COO, Rafael Mello, o objetivo é "otimizar custos e ampliar a oferta de produtos nas unidades".
Na prática, o cardápio que antes oferecia os pratos do Madero agora traz também os smash burgers do Jeronimo, que costumam ser mais baratos que os da marca irmã.
O modelo que combina os cardápios das duas marcas começou a ser testado em São Paulo e, segundo a empresa, contribuiu para ampliar o faturamento em até 63%. O lucro líquido da empresa saltou de R$ 2,8 milhões, no primeiro trimestre do ano passado, para R$ 53,2 milhões, no mesmo período deste ano.
A unidade de Passo Fundo está entre as 80 do país onde os dois cardápios passam a ser combinados. Ao todo, a empresa tem 277 restaurantes espalhados no Brasil.
O que muda
Para os clientes, apenas o cardápio. Não houve ampliação do espaço físico, mas uma readequação do mobiliário e decoração, enquanto a cozinha ganhou novos equipamentos.
O investimento na integração das marcas em Passo Fundo foi de R$ 600 mil. Três novos trabalhadores foram contratados para a nova fase da unidade.
Ainda neste ano, outras unidades do restaurante Madero devem integrar a marca Jeronimo. Todas ficam em Porto Alegre: Assis Brasil, Canoas, Iguatemi (Porto Alegre), Boulevard Laçador, Anita e Bela Vista.
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