Por Eduardo Capellari, CEO da Atitus Educação
Vivemos um tempo em que pensar apenas localmente não basta, especialmente na saúde. A recente decisão do Ministério da Educação de proibir a oferta de cursos de graduação 100% a distância nessa área reforça um ponto central: a formação desses profissionais exige vivência prática, contato humano e imersão em ambientes reais de cuidado.
Na Atitus, essa diretriz encontra eco em nossa convicção de que a excelência educacional passa pela integração entre conhecimento técnico, experiência prática e conexão internacional. Um exemplo claro foi a primeira missão internacional Future Health Experience (FHX), que levou docentes, parceiros e lideranças da Atitus a dois dos mais relevantes ecossistemas de inovação em saúde do mundo: Boston e Filadélfia, nos EUA.
Dialogamos com pesquisadores, investidores e lideranças que moldam o futuro
A missão foi uma imersão em centros de excelência como o MIT Innovation Center, Harvard Innovation Labs e Penn Innovation Works. Dialogamos com pesquisadores, investidores e lideranças que moldam o futuro da saúde digital e apresentamos nosso ecossistema no Brazil/Boston Healthcare Innovation Night, evento que aconteceu no maior hub de life science do planeta.
Essa visão global soma-se a outro pilar da Atitus: ser uma employer university com conexão radical com o mercado. Nossas parcerias com instituições internacionais, empresas, startups e líderes do setor aproximam os alunos de desafios reais e ampliam sua empregabilidade.
A missão FHX é a expressão concreta do nosso compromisso de internacionalização para uma educação de excelência. Ela ampliou o olhar de nossos gestores e docentes e fortaleceu parcerias que beneficiam diretamente os estudantes da Atitus Educação. É a certeza de que estamos formando médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e biomédicos conectados a conhecimentos que definem o futuro da saúde. Presencialmente, mas com visão global e capazes de responder aos desafios complexos da sociedade.