
Um avião de carga caiu na noite de terça-feira (4), perto do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, na cidade de Louisville, nos Estados Unidos, pouco depois da decolagem. Nove pessoas morreram e pelos menos 11 ficaram feridas e estão recebendo atendimento médico, há um maior número de pessoas desaparecidas, segundo o governador do Estado de Kentucky, Andy Beshear.
A informação da queda foi confirmada pela a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês). "O voo 2976 da UPS (empresa de logística) caiu por volta das 17h15min, horário local", disse a FAA, identificando a aeronave como um McDonnell Douglas MD-11 com destino ao Havaí. A aeronave foi fabricada em 1991.
A UPS informou, em nota, que havia três tripulantes na aeronave.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que o número de mortos ainda deve aumentar e que duas pessoas estão desaparecidas.
As autoridades de Louisville orientaram os habitantes da região a não se descolocarem em um raio de 7,5 quilômetros do local.
"Equipes de emergência estão no local e compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis. Por favor, orem pelos pilotos, pela tripulação e por todos os afetados", afirmou Beshear.
A mídia local exibiu imagens de uma grande coluna de fumaça subindo acima das instalações do aeroporto.
Os voos de carga costumam carregar mais combustível, o que pode explicar a quantidade de fumaça nos vídeos e fotos. De acordo com a Associated Press, houve incêndio em prédios vizinhos.



