
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse que a conversa que teve nesta quinta-feira (16), por telefone, com Vladimir Putin, presidente da Rússia, foi "muito produtiva". O republicano norte-americano também afirmou que "grandes progressos foram feitos".
Na rede social Truth Social, Trump afirmou que ele e Putin se encontrarão em Budapeste, na Hungria, "para ver se podemos trazer um fim a esta guerra 'inglória'", em referência ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Ambos também concordam que haverá uma reunião de conselheiros de alto nível na próxima semana, que serão lideradas, na parte norte-americana, pelo secretário de Estado, Marco Rubio.
"Também passamos muito tempo falando sobre o comércio entre a Rússia e os EUA quando a guerra com a Ucrânia terminar", acrescentou o republicano.
Segundo Trump, Putin o parabenizou durante a ligação pela paz no Oriente Médio. "Eu realmente acredito que o sucesso no Oriente Médio ajudará em nossa negociação para alcançar o fim da guerra com a Rússia/Ucrânia", pontuou a postagem.
O presidente norte-americano se encontrará com seu homólogo da Ucrânia, Volodimir Zelenski nesta sexta-feira (17), na Casa Branca.



