
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira (14) que espera notícias sobre os reféns mortos pelo Hamas que permanecem em Gaza. Ele cobra respostas do grupo terrorista "nas próximas horas".
— Em breve, receberemos notícias, espero que dentro de algumas horas, sobre o retorno dos reféns mortos restantes. Mas estamos determinados a trazer todos de volta — disse ele durante uma visita aos reféns que foram libertados na segunda-feira (13) e estão em um hospital no centro de Israel.
Pouco tempo depois, um dirigente do Hamas declarou à AFP que os corpos de quatro a seis israelenses serão entregues pelo grupo ainda na noite desta terça-feira. O movimento faz parte do acordo de cessar-fogo, firmado na última semana pelos dois lados e assinado pelos Estados Unidos, Egito, Catar e Turquia na segunda-feira.
— Informamos aos mediadores que esta noite entregaremos entre quatro e seis cadáveres de prisioneiros israelenses — afirmou o dirigente, que falou sob condição de anonimato já que não está autorizado a falar sobre o assunto. Outra fonte próxima à equipe de negociação do Hamas confirmou a informação.


