
Pelo menos 23 pessoas morreram no México devido às fortes chuvas desta semana, informaram autoridades locais em todo o país na sexta-feira.
A Defesa Civil registrou chuvas intensas em 31 dos 32 Estados mexicanos, com as áreas mais afetadas sendo Veracruz no leste, Queretaro e Hidalgo no centro, e o estado de San Luis Potosí, no centro-norte.
O Estado de Hidalgo informou que soma 16 mortos e que mil residências foram afetadas. Já Puebla registra cinco mortos, 11 desaparecidos e 80 mil pessoas afetadas, segundo o governo do Estado.
Autoridades haviam reportado mais cedo a morte de um menor em Querétaro e um policial em Veracruz.
"Trabalhamos para apoiar a população, abrir caminhos e restabelecer o serviço de energia. Estamos atentos", publicou a presidente Claudia Sheinbaum na rede social X, após uma reunião com autoridades locais e membros do seu gabinete.
O Exército e a Marinha implementaram planos de ajuda à população. A Defesa Civil informou que apoia as pessoas afetadas pela tempestade tropical Raymond, que provoca fortes chuvas em seu trajeto pelo Pacífico, paralelamente à costa mexicana.


